Pequena história da Büche de Nöel

Era costume na véspera de Natal, que as pessoas fossem procurar um enorme tronco de madeira apelidada de Bûche de Noel, que se colocava na lareira na véspera de Natal. O chefe da casa embebia o tronco de óleo, sal e vinho e recitava preces.

Em algumas famílias, as moças eram quem acendiam um tronco, com o pedaço do tronco do ano anterior que era guardado preciosamente, em outras famílias esse privilégio cabia as mães.

As cinzas desse tronco reza a lenda tinham propriedades de proteger a casa de raios e trovões e poderes maléficos do diabo.

Esse ritual data do século XII que ocorria nos países europeus, principalmente França e Itália, aonde o tronco natalino se chama ceppo.

Nos dias de hoje esse tronco de Natal se tornou um bolo tradicional suculento e delicioso, que a Pâtisserie Douce France tem o prazer de proporcionar- lhe.

     
    Bûche fantasia Citron
    - Fraise
      Bûche de Nöel Crème au Beurre sabor chocolate
    Base biscuit madeleine de pistache, bavaroise de morango com recheio de cremoso de limão. Enfeitado com macaron de pistache.   Pão de ló de chocolate, crème au beurre de chocolate.
       
    Bûche de Nöel Crème au Beurre sabor Avelã
     
    Pão de ló branco, recheado de crème au
    beurre de avelã.
       




 
Galette dês Rois
(Bolo dos Reis)
*
  Torta de Frutas Vermelhas
Torta de massa folhada, recheada com creme de amêndoas “frangipane”. Além do recheio, o doce esconde ludicamente uma prenda em seu interior. Quem a encontra reza a tradição, é coroado o rei da noite; e terá sorte ao longo de todo o ano novo.   Massa doce coberta com fina camada de chocolate, recheada de chantilly e frutas vermelhas frescas. (Morangos, cerejas, framboesa e amora).

 


 
Paris Brest
  Mil Folhas
Massa Choux recheada com creme de avelã e amêndoas caramelizadas   Composto por três camadas de massa folhada, recheado com um delicioso creme de baunilha.
 
Macarons
  Quiches
Sabores: chocolate, pistache, framboesa, avelã, limão, café, doce de leite e champagne.   Sabores: lorraine, três queijos e espinafre.




 

 

 


 
   
 
Pâtisserie Douce France @ 2020 - Todos os direitos reservados