faceb
 
 
 


Nascido em 1963, na cidade de Dreux a 80 km de Paris , o chef patissier Fabrice Le Nud começou cedo na profissão, aos 14 anos, para ajudar financeiramente sua família, sua mãe lhe deu duas opções: Boulanger (padeiro) ou patissier (confeiteiro ), o jovem Fabrice não teve dúvidas: “ Optei pela patisserie que me parecia mais variada”.

Formou-se no  Centre de Formation d’Apprenti d’Eure et Loir, a paixão veio depois, já diplomado e trabalhando em Paris, onde  descobre as técnicas e encantamentos de sua profissão em casas como a prestigiada Dalloyau, uma das melhores confeitarias do mundo.

Em seguida, veio Lyon, onde Fabrice estreia na restauração com ninguém menos que Paul Bocuse, trabalhando no Collanges on  Mont D’Or. Inquieto e curioso, Le Nud decide ganhar o mundo e parte para Irlanda, Grécia, Marrocos, Espanha, Holanda, Índia, Nepal, e finalmente em 1989 o Brasil.

Trabalhou no Hotel Intercontinental  no Rio de Janeiro, em seguida no Mamounia, em Marraquesh e, por fim, no Sofitel, em SãoPaulo, onde foi responsável pela pâtisserie e boulangerie do hotel. Em 2001, realiza  o grande sonho, que o perseguia desde a época de aprendiz na França: ter seu próprio estabelecimento. Nascia a Pâtisserie Douce France.

Hoje, com quase 30 anos de ofício, Fabrice Le Nud já foi eleito, seis vezes consecutivas, como o melhor Chef Patissier do ano de São Paulo , pela Revista Gula , ingressando na categoria Melhor dos Melhores. E continua compartilhando suas deliciosas receitas com seus clientes e amigos.


 
   
 
 
 
   
 
 
 
   
             
 
Jardins
Alameda Jaú, 554
(11) 3262.3542
(11) 2589.2609
 
Shopping Morumbi
Área Fashion -
Piso Lazer
(11) 5189.4584
 
Centro
Rua Genreal Jardim, 182
(11) 3017.5699
Ramal 5607
 
       
 
 
 
Pâtisserie Douce France @ 2014 - Todos os direitos reservados